Assistências em crescendo
Por Paulo Veríssimo
Iniciativa de os sócios poderem levar acompanhante gratuitamente está a ter resultados.
O percurso do União na Liga tem chamado mais gente ao Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Mas para isso não tem contribuído só o facto de a equipa estar a lutar por um lugar europeu. A iniciativa do clube nas partidas em casa - cada sócio com as quotas em dia pode levar um acompanhante gratuitamente - tem aumentado o entusiasmo em torno do conjunto de Lito Vidigal e tem dado, pelo menos, vida a um dos estádios mais desertificados da Liga.
Os números oficiais da Liga não mentem. Esta temporada, após 23 jornadas, 35.218 espectadores assistiram a jogos no Magalhães Pessoa, mais dez mil que em 2007/08 (última época do União na Liga antes de competir na Honra) - 25464 - com os mesmos encontros disputados. A média de espectadores é de 3218 pessoas/jogo. Em 2007/08, a média era de 2314.
E se destas contas for retirada a assistência do jogo com o Benfica (22676), o União fica com uma média por partida de 1273 pessoas, um número bastante positivo para um clube que, por vezes, não coloca mais de 600 adeptos no estádio.