Pizzi e Candeias são apostas para o futuro
Por Paulo Sérgio Pinto
Com o objectivo permanência garantido, as atenções dos responsáveis do Paços de Ferreira centram-se agora na planificação da época vindoura, ainda que, em termos matemáticos, a equipa de Ulisses Morais possa ainda assegurar um lugar na Liga Europa em 2010/2011 begin_of_the_skype_highlighting 2010/2011 end_of_the_skype_highlighting.
Com a permanência da equipa técnica de Ulisses Morais assegurada - falta apenas colocar o preto no branco -, o presidente Fernando Sequeira e os “vices” Carlos Barbosa e Jaime Sousa estão já a encetar negociações para formar um plantel coeso, capaz de ombrear com as adversidades da Liga Sagres.
Nesse sentido, os extremos Pizzi e Candeias, que chegaram à Mata Real em Janeiro como reforços de Inverno, são desejados para a próxima época. Acontece, porém, que os dois atletas pertencem ao Sp. Braga e FC Porto, mas é crível que ambos os clubes optem por fazer rodar os atletas em causa mais algum tempo antes de se afirmarem nas equipas principais.
Se no caso de Candeias é praticamente certo que não integrará o plantel profissional dos dragões, já em relação a Pizzi não existe essa certeza nos minhotos.
É que o jovem está a realizar uma ponta final do campeonato verdadeiramente sensacional, com exibições muito bem conseguidas e com golos. Ainda é prematuro para se fazer uma análise, mas Pizzi tem contrato com o Sp. Braga até 2011 e já é visto como um valor seguro e com forte margem de progressão.